"Não quero ser o melhor instrutor, quero ter os melhores alunos"

Gilson Santos

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

KRAV MAGA -  KMGRU / Defesa Pessoal Israelense

CNPJ 22.264.721/0001-41

Avenida Doutor Timóteo Penteado, 3722 - 1° andar - Vila Galvão - Guarulhos - SP 07061-002
Tel: (11) 96162-2839 - WhatsApp   /  Email: kravmaga@kmgru.com.br

 

"Seja bom o suficiente

para evitar o conflito"

Imi Lichtenfeld

Krav Maga no Mundo

Krav Maga (em hebraico: קרב מגע, "combate de contato") é um sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpeamentos.

O Krav Maga é derivado de habilidades de briga de rua, desenvolvidas por Imi Lichtenfeld como um modo de defender o quarteirão judeu durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava  nos anos 1940. Após sua imigração para Israel, ele começou a fornecer treinamento para as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Maga e sendo o fundador da IKMA - Israeli Krav Maga Association. Desde então ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações, civis e militares.

Desenvolvido para ser utilizado em situações de sobrevivência, sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaças, manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão.

 O Krav Maga é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e intimamente adotado por organizações de imposição da lei e segurança como MossadShabakFBI, unidades da SWAT do departamento de polícia de Nova Iorque e Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos. Existem várias organizações responsáveis pelo ensino do Krav Maga internacionalmente. Imi foi responsável pela criação da IKMA, que é atualmente liderada pelo seu aluno mais graduado, o grão-mestre Haim Gidon.

O Krav Maga não é considerado uma arte marcial muito menos um esporte, já que não possui quaisquer regras. Todos os golpes são treinados com o objetivo de ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápido e eficaz, sendo muitas vezes necessários golpes letais.

Todos os soldados das Forças de Defesa de Israel, incluindo todas Unidades de Forças Especiais Israelenses, aprendem Krav Magá como parte de seu treinamento básico, embora a maioria dos alunos que não fazem parte das Forças Especiais gastem menos tempo treinando Krav Magá, até uma semana de treinamento, durante algumas horas por dia. Além do mais, o Krav Magá é o sistema tático defensivo usado para treinar a Polícia de Israel, a Inteligência de Israel e todas Divisões de Segurança.

Krav Magá também é ensinado a civis, militares, agências de imposição da lei e agências de segurança ao redor do mundo. O exército sueco utiliza Krav Magá ligeiramente no treinamento de combate corpo-a-corpo para guerras urbanas.

A Federação Internacional de Krav Magá em Netanya, fora de Israel treina alguns dos melhores guarda-costas do mundo, que utilizam Krav Magá como uma arte de combate comercial, já que ela inclui vários exercícios para evacuar pessoas importantes através de uma multidão hostil. Além disso, as táticas para executar vários oponentes rapidamente é vital para agentes de proteção pessoal.

Em Portugal, o Krav Magá integra de forma oficial o currículo de formação dos Oficiais da Força Aérea Portuguesa desde 2008, sob a responsabilidade técnica da Israeli Krav Maga Association, sendo também utilizado por diversas forças de segurança e unidades especiais não só da Polícia como das Forças Armadas.